Agrolândia e mais sete cidades integram o projeto Doces Caminhos do Alto Vale

A exemplo do festival Gastronômico do Alto Vale, que já está na 5ª edição, o Colegiado de Turismo da AMAVI lançou neste ano a 1ª edição do projeto Doces Caminhos do Alto Vale. A atividade envolve principalmente padarias e confeitarias, onde o estabelecimento escolhe um prato ou produto a ser ofertado, em um dia da semana. A promoção vai de 1º de agosto a 30 de setembro.

Participam 14 estabelecimentos de oito municípios, como Rio do Sul, Taió, Lontras e Trombudo Central. E entre as delícias oferecidas estão orelha de gato, tortas como o Banoffe, cappuccino, bolo de banana e até café colonial.

De Agrolândia, participa a Panificadora e Confeitaria Scheller, onde todas as quintas-feiras é servida a torta de queijinho branco, acompanhada de café expresso, no valor de R$ 7,00. “Como esse é o 1º Festival, Agrolândia participa com apenas um estabelecimento. Mas a ideia é envolver outros nas próximas edições, para divulgar o que temos de melhor a oferecer quando o assunto é a gastronomia”, destaca o secretário deDesenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Marcos André Scheller.

O objetivo do projeto, desenvolvido em parceria com as Prefeituras e os Gestores de Turismo, é fomentar o comércio regional e local. “A Administração Municipal avalia como positivo esse projeto, que impulsiona o turismo regional, valorizando o comércio e oferecendo aos moradores e visitantes opções bem variadas de serviços voltados à alimentação”, observa o prefeito Urbano José Dalcanale.

Mais detalhes no site www.gastronomiaaltovale.com.br

Pin It
Você gostaria de comentar?