Agrolândia: Cras articula evento para o dia 18 de maio

Reunião (2)

A semana dos dias 15 a 19 de maio contará com ações voltadas à conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Agrolândia.

Para organizar e avaliar o que será promovido, houve a primeira reunião em rede no município, que contou com representantes das Secretarias de Saúde e de Educação, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), bem como do Conselho Tutelar, da Polícia Militar, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da Escola Estadual Pedro Américo e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante esse primeiro encontro, foi definido que além dos eventos em todos os dias da semana, haverá uma palestra voltada ao tema e uma caminhada de mobilização no dia 18. “Resolvemos chamar representantes de vários setores porque cada um deles está, de alguma forma, envolvido com crianças e podem contribuir”, comenta Rita Mancilla, coordenadora do Cras.

Urbano José Dalcanale, prefeito de Agrolândia, afirma que a iniciativa tem apoio do executivo municipal. “Sabemos que o combate a esse tipo de violência é um assunto sobre o qual todos devem estar conscientizados e, por isso, é importante levar informação a toda a população”, avalia ele. Estima-se que outras duas reuniões ainda sejam realizadas para definição de todos os detalhes das ações e dos eventos no dia 18 de maio.

 

Djenifer May

Pin It
Você gostaria de comentar?