Agricultura regional é debatida na SDR Taió

A Gerência de Agricultura e da Pesca da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió apresentou, na tarde desta terça-feira, 26, as ações realizadas pelo Governo do Estado na área em 2012 e as ações e programas para o ano de 2013. O encontro contou com a presença dos Secretários Municipais de Agricultura e representantes da Epagri dos seis municípios que compõem a SDR. “O Estado facilita a vida do produtor rural através dos diversos programas implementados”, afirmou o secretário regional Milton Kuhnen.

O gerente de Agricultura, Valmir Fernandes fez uma apresentação dos programas que serão executados em 2013. De acordo com o gerente, serão disponibilizadas aos agricultores da região 12 mil toneladas de calcário; 7.423 sacas de sementes de milho no sistema troca-troca; 233 Kits Forrageiras e R$ 1,2 milhão através do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) para aquisição de equipamentos, principalmente para projetos de criação de gado leiteiro. Serão investidos ainda, R$ 2,5 milhões através do Programa Juro Zero para incentivo do aumento da produção de leite, fruticultura, horticultura, piscicultura e mel.

“O encontro foi importante para dar direcionamento à agricultura regional e para que os novos Secretários Municipais conhecessem os programas do Governo do Estado”, destacou o gerente Valmir Fernandes. Na reunião, também foram discutidos quatro projetos relevantes para a região. De acordo com os técnicos municipais e da Epagri, há necessidades nos municípios da criação de cooperativas de agricultores; novas alternativas de renda; agroindústrias e Saneamento Básico Rural.

Pin It

Comentários estão fechados.