Agricultores de Salete recebem pedidos de alevinos

DSC00694

Nesta sexta-feira (08) cerca de 30 agricultores do município de Salete receberam mais de 32 mil espécies de alevinos, tipo “2”. A retirada dos pedidos da campanha programada pela secretaria de agricultura e meio ambiente, ocorreu na Praça Raimundo Tamanini, no Centro.

Esta foi a segunda campanha promovida pelo setor da agricultura neste ano, a primeira ocorreu no mês de fevereiro. Para a compra foram disponibilizadas oito tipos de peixes: carpa capim, colorida, cabeça grande, prateada, húngara, tilápia, pacu e jundiá.

Com o claro objetivo de estimular a diversificação da produção local, inserindo os produtores rurais dentro de uma política de geração de renda, a Administração Municipal tem apresentado propostas diferenciadas em diversas áreas. Uma delas é a piscicultura. Com as campanhas, os agricultores adquirem alevinos a um valor reduzido, além de receberem espécies de qualidade.

De acordo com o técnico agrícola e coordenador do fomento da piscicultura no município, Juares Loks, a próxima entrega de alevinos esta agendada para o mês de novembro. “Os novos pedidos poderão ser efetuados a partir do início de outubro, no escritório da secretaria de agricultura, situado na Rua Santa Catarina, no Centro. Nosso atendimento é das 8h às 12h e das 13h30min às 17h”, explicou.

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?