Agricultores de Rio do Sul participam de curso para produção de derivados de leite

Curso para produção de derivados de leite - FOTO Divulgação

A Casa Familiar Rural Natal Nazari está servindo mais uma vez como espaço de aprendizagem para agricultores de Rio do Sul. Nesta segunda e terça-feira (25 e 26) um curso sobre produção de derivados de leite está sendo ministrado gratuitamente no local. Doze pessoas participam da capacitação e por conta da grande procura, mais uma edição da formação será oferecida em outubro.

O curso é disponibilizado aos produtores rurais através do Departamento de Agropecuária – vinculado à Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) da Prefeitura – e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A capacitação tem duração de 16 horas e é realizada das 8h às 17h, com intervalo para almoço.

Na formação para produção de derivados de leite, os participantes aprendem a fazer vários tipos de queijos, iogurtes, bebidas lácteas, doces de leite e ainda leite condensado. “O objetivo desta capacitação é aprimorar os conhecimentos dos agricultores para que eles tenham uma alternativa a mais de renda. Queremos dar subsídios para que essas pessoas se sintam estimuladas a continuarem na vida do campo”, frisa o diretor de Agropecuária, Darcy Vicari.

O curso é voltado para agricultores que lidam com gado leiteiro. Por conta da grande procura por parte dos produtores, mais uma edição deverá ser realizada nos dias 9 e 10 de outubro. Interessados em participar podem garantir a vaga entrando em contanto com o Departamento de Agropecuária no (47) 3531-1140.

Sindréia Nunes

Pin It
Você gostaria de comentar?