Agricultores de Presidente Getúlio se reúnem com Epagri para discutir plano plurianual

DSC00985 (1)
Com o objetivo de discutir ações a serem desenvolvidas pela Epagri nos próximos quatro anos, reuniram-se no dia 22 de setembro, no Clube Camioneiros, os funcionários da Epagri de Presidente Getúlio, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR, lideranças, agricultores, representantes de associações rurais, o prefeito Nelson Virtuoso, o Secretário de Agricultura,  Valdécio Anacleto e as vereadoras Vaneide Back e Marlene Loch.
A equipe da Epagri conduziu os trabalhos de forma democrática, sendo que, ocorreu em duas etapas. Inicialmente, os participantes foram divididos em pequenos grupos e cada grupo teve o papel de elencar pontos fortes e pontos a serem melhorados na agricultura do município de Presidente Getúlio. Após essa etapa, os participantes voltaram ao grande grupo onde foram apresentadas as respostas e na seqüência houve a discussão entre os pontos a serem melhorados e o que cabe a Epagri agir para evoluir nestas questões.
Este planejamento chama-se Plano Plurianual – PPA e trata-se de um instrumento de planejamento governamental que estabelece, de forma regionalizada, diretrizes, objetivos e metas para nortear o trabalho da Epagri. Este poderá ser usado também para nortear os trabalhos da agricultura do município, sempre buscando ouvir o agricultor, “pois quem realmente sabe das dificuldades e dos problemas da agricultura são os agricultores”, nada mais justo que ouvi-los para planejar um trabalho eficiente para o desenvolvimento do meio rural, conclui Anacleto.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?