Agricultores de Pouso Redondo participaram de curso de operação e manutenção de roçadeira

rocadeira (2)

Na quarta e quinta-feira (23 e 24), agricultores de Pouso Redondo participaram de um curso de operação e manutenção de roçadeira, oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), na comunidade de Serra Vencida, em Pouso Redondo.

De acordo com o responsável pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente do município, Antonio Carlos Stramosk, o objetivo do curso é ensinar a operar e conservar a roçadeira, através das orientações técnicas, priorizando a segurança no trabalho.

“O operador pode realizar os reparos mais frequentes, como troca de peças, ajustes e limpeza de sua roçadeira, a fim de conservá-la sempre em boas condições, sem que para isto necessite sempre procurar serviço especializado”, explica Stramosk.

O treinamento faz parte das atividades de apoio agrossilvipastoril dos treinamentos de Formação Profissional Rural do Senar. O Senar é uma instituição vinculada à Confederação Nacional da Agricultura (CNA), em nível nacional, e às Federações de Agricultura, em nível estadual. Em Santa Catarina, está ligado à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc). O Senar atende, gratuitamente, mais de 3 milhões de brasileiros do meio rural, todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade e melhoria da sua qualidade de vida.

Pin It
Você gostaria de comentar?