Agricultores de Dona Emma participam de Campanha de Coleta das embalagens vazias de agrotóxicos

WhatsApp Image 2017-12-14 at 13.24.06 (4)

A Administração Municipal de Dona Emma realizou no dia 14 de dezembro a coleta de embalagens vazias de agrotóxicos. A Coleta iniciou às 08h passando por todas as comunidades rurais do município. O ponto de coleta aconteceu na Igreja de cada localidade: no Rio Caçador, no Caminho Pinhal, no Caminho do Morro, em Nova Esperança, em São Donato, na Serra do Uru e no ginásio municipal de Esportes no centro.

Essas embalagens são destinadas para a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Aurora, de lá elas são devidamente separadas e destinadas para reciclagem e reutilização. Lembrando que este tipo de embalagem não pode ser utilizado para outros fins, tendo em vista que a quantidade de substância tóxica existente no seu interior fica impregnada na própria embalagem.

Essa ação foi uma realização da Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí (AABRI), em parceria com o Instituto de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), com a Prefeitura Municipal de Dona Emma através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e apoio do CONDEMA.

Bianca Heess das Chagas Lima Schroeder

Pin It
Você gostaria de comentar?