Agentes públicos da Regional de Taió são capacitados para atuar no combate ao mosquito Aedes aegypti

Capacitação Dengue

Na última semana, a bióloga da Regional de Saúde de Rio do Sul, Bianca Lindner esteve na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió, para capacitar os agentes públicos que vão atuar diretamente no combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chinkungya e zika em órgãos e entidades da administração pública.

“Esses servidores fazem parte de comissões de articulação e monitoramento das ações de prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti. Os terrenos, prédios públicos estaduais ou utilizados por órgãos públicos e/ou vinculados serão monitorados frequentemente”, explicou o gerente de Educação, Moacir de Melo.

A ação se dá ao cumprimento do Decreto 1.079, de 1º de março de 2017, do Governo do Estado de Santa Catarina. Conforme o gerente de Saúde, Gionei de Souza, os servidores vão auxiliar no combate à dengue nos imóveis em que trabalham e mensalmente preencherão um relatório de vistoria, indicando se há alguma situação de risco no local, e encaminhar para a Vigilância Epidemiológica de Rio do Sul, para que as providências adequadas sejam tomadas.

Pin It
Você gostaria de comentar?