Aeroporto de Correia Pinto é tema de discussão

aeroporto-em-CP

O prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, participou de uma reunião na manhã desta segunda-feira (5), na Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), para discutir a viabilidade do uso comercial do aeroporto de Correia Pinto, SC. Participaram do encontro o presidente da Acirs, Ciro Cerutti, e o prefeito do município onde está instalado o aeroporto, Vânio Forster.

Duas etapas ainda faltam ser concluídas, entre elas, infraestrutura com a pavimentação dos acessos ao aeroporto e aumento da capacidade de distribuição de energia elétrica para atender as instalações. Após isso, será feita a homologação para uso do aeroporto e a viabilidade comercial de voos.

Para o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, a solução está concentrada nos recursos que podem ser disponibilizados pelo Governo do Estado, e para isso, os municípios devem estar unidos nesse pleito. “Com o apoio de todos os prefeitos da região conseguiremos sensibilizar o governador Raimundo Colombo sobre a necessidade desse serviço para o desenvolvimento econômico da região”, argumentou.

_MG_2492

O presidente da Acirs colocou a entidade à disposição para viabilizar a execução dos projetos e solicitou maior apoio do governador à causa. “Temos que parar de nos contentar com as migalhas que nos são dadas”, protestou Cerutti.

Forster se comprometeu em fazer um levantamento das atuais necessidades do aeroporto, para que através das lideranças políticas estaduais, os prefeitos da região possam fazer a intervenção junto ao governador. “Com a viabilidade comercial do aeroporto, a economia de todo Alto Vale será estimulada, o que será uma grande vitória para a região”, finalizou Gariba.

aeroporto-jaguaruna

 

Pin It
Você gostaria de comentar?