ADR de Ibirama vai promover seminário sobre o Bolsa Família em abril

Pensando em auxiliar os municípios e também as famílias beneficiadas, a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama vai promover em abril um seminário regional sobre o programa federal Bolsa Família. O objetivo é envolver e capacitar profissionais das áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

foto Luzia da Cunha ADR Ibirama

O evento foi tema de uma reunião nesta manhã em Ibirama, que contou com representantes de seis cidades da regional e da supervisora de articulação com os municípios, Isolânia Wippel.“Queremos explicar realmente os objetivos do programa e esclarecer e capacitar os novos coordenadores municipais e com isso fortalecer a ponta porque são eles que lidam diretamente com isso. Outro grande objetivo é o acompanhamento escolar  dos alunos beneficiados e a estruturação de uma rede de proteção.”

Isolânia destacou ainda que o Bolsa Família precisa ser visto como um suporte temporário para que as famílias melhorem de vida e não como uma renda definitiva. “O grande segredo é que os gestores municipais conheçam os indicadores do programa, por isso traremos um pessoal técnico da Secretaria de Estado da Educação que vai capacitá-los sobre o assunto”, completou.

A intenção é que depois do seminário regional os municípios também promovam seminários municipais com todos os profissionais que estão envolvidos de alguma maneira com o Programa Bolsa Família. O desempenho de cada município nas ações estabelecidas será acompanhado diretamente pelo coordenador regional.

Outros assuntos discutidos na reunião

Além do tema Bolsa Família os participantes também falaram sobre outros assuntos de interesse dos municípios como o transporte escolar na região.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?