ADR de Ibirama vai fazer licitações de mais de R$1 milhão para a compra dos últimos equipamentos para abertura da UTI do Hospital Dr. Waldomiro Colautti

Reruni縊 define compra de equipamentos para abertura da UTI - foto Helena Marquardt

Uma reunião na tarde desta quinta-feira, dia 27, definiu que a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama vai realizar as licitações para a compra dos últimos equipamentos que faltam para a abertura da UTI do Hospital Dr. Waldomiro Colautti. Ao todo, os 13 processos licitatórios somam mais de R$1 milhão em recursos do Pacto por Santa Catarina

Desde o ano passado a compra dos equipamentos vinha sendo feita pela Secretaria de Estado da Saúde, mas em virtude da grande demanda de trabalho da SES, a aquisição ainda não havia sido concluída. Como toda a equipe médica já foi contratada e a estrutura está totalmente adaptada, a direção do Hospital e ADR decidiram trabalhar em conjunto para acelerar a abertura que agora deve ocorrer em poucas semanas.

De acordo com o diretor do hospital, Roberto Ferrari, o secretário-adjunto da Saúde, André Luiz Bazzo, autorizou a descentralização dos recursos para a Regional. “Sabemos que a aqui a equipe é completa e capacitada, com condições de realizar essas licitações com mais celeridade e isso vai viabilizar a abertura da UTI nas próximas semanas”, esclareceu.

Ferrari explicou ainda que além dos equipamentos da UTI, as licitações também beneficiam outros setores do hospital. “O resultado é que essa parceria será boa para todo mundo”, finalizou.

O secretário Regional Jamir Marcelo Schmidt, destaca que todos estão trabalhando arduamente para que finalmente a UTI seja aberta e os 10 leitos disponíveis na unidade possam salvar vidas. “Semana que vem já começamos a abrir as licitações e assim que os equipamentos forem entregues vamos abrir essa UTI que é um sonho para nossa região”.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?