ADR de Ibirama reúne secretários municipais de agricultura para apresentar programas de governo voltados ao desenvolvimento do setor

reuni縊 secret疵ios de Agricultura

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama reuniu ontem, dia 28, secretários municipais de Agricultura para apresentar os programas que o Governo do Estado oferece para auxiliar no desenvolvimento do setor.  O encontro também tratou do segundo Encontro de Mulheres Agricultoras que será realizado em maio.

A gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas,  Edna Beltrame Gesser, destacou que muitos assumiram o cargo somente neste mandato e por isso o encontro era fundamental. “Quase todos são novos, então além do entrosamento e troca de experiências, repassamos informações como a importância da agricultura e o que ela representa na economia de cada cidade e da região, e principalmente todos os programas de Governo que a Secretaria de agricultura e da Pesca oferece”, completou.

Na reunião, a gerência também anunciou as cotas do programa Terra Boa, um dos mais importantes para a região que neste ano vai fornecer para os municípios da ADR de Ibirama 106 kits forrageira e quase oito mil toneladas de calcário. “Já as cotas de semente de milho e kits apicultura serão anunciadas em breve”.

O diretor de Agricultura e Meio Ambiente de Dona Emma, Agnaldo Alves de Souza, assumiu o cargo neste ano e afirma que para quem está iniciando o trabalho, reuniões que proporcionam conhecimento podem fazer a diferença para o desenvolvimento dos municípios. “Agora a gente já sabe os programas que existem e como as famílias podem ser beneficiadas.  Esses programas facilitam muito a vida do agricultor, seja para adquirir um equipamento , ou conseguir recurso para iniciar uma nova atividade.”

Segundo Encontro de Mulheres Agricultoras

Na ocasião, a Gerência de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas também definiu com os gestores a data de realização da segunda edição do Encontro de Mulheres Agricultoras, que  neste ano acontecerá no dia 24 de maio na Sociedade Desportiva União. A expectativa é que o evento reúna mais de 300 pessoas.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?