ADR de Ibirama reúne secretários de Agricultura para discutir sanidade animal

IMG_1612

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, através da Gerência de Políticas Socioeconômicas Urbanas e Rurais, reuniu na tarde desta terça-feira, 18, secretários municipais de agricultura para discutir a sanidade animal na região. O médico veterinário da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), César Augusto Barbosa de Macedo, falou sobre o trabalho do órgão e tirou dúvidas dos participantes.

Este é o primeiro de uma série de encontros com os secretários promovidos pela ADR visando o desenvolvimento do setor, que é o mais importantes na economia da região. Outro objetivo é divulgar informações dos programas que o Governo do Estado oferece em benefício das famílias agricultoras, como o Terra Boa e o SC Rural.

Macedo apresentou para os secretários todos os programas sanitários que a Cidasc desenvolve nos municípios e ressaltou a importância dos convênios que a Companhia tem com as prefeituras, que auxiliam nas emissões de Guias de Trânsito, e outros documentos. “Essa parceria nos convênios e fiscalização é muito importante”.

Ele destacou o papel fundamental dos secretários de Agricultura para repassar informações aos pequenos produtores. “Sempre pedimos nas reuniões com as lideranças que elas repassem o que a Cidasc faz, o que está sendo exigido na legislação, para que esse produtor que está mais distante tenha esse conhecimento”, completou.

O secretário de Agricultura de Witmarsum, Darci Spancerski, foi um dos participantes e garante que a reunião foi produtiva e que a troca de informações facilita o trabalho nos municípios. “Sempre ganhamos com essa troca de informação e levamos mais conhecimento”.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?