ADR de Ibirama recebe exposição de taça em homenagem ao ex-secretário e ex-prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini

Foto Helena Marquardt

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama recebeu nesta tarde, dia 15, a taça do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ibirama, que neste ano vai prestar uma homenagem ao ex-secretário regional e ex-prefeito, Osvaldo Tadeu Beltramini, que faleceu no ano passado em decorrência de um câncer.

A taça, que vai ficar exposta na Regional por cerca de 10 dias, foi recebida pela servidora da Gerência de Educação, Célia Beltramini, esposa de Osvaldo. Depois de passar pela ADR, ela será encaminhada à Prefeitura de Ibirama e comércios da cidade para divulgar a competição que inicia no próximo sábado, dia 18 de março, e contará com nove equipes na disputa.

O assessor de esportes da Prefeitura de Ibirama, Jimenis Reiner, explica que todos os anos uma pessoa é homenageada no campeonato e neste ano, Osvaldo foi escolhido, porque além de ter sido uma figura importante na história da cidade, também foi um grande incentivador do esporte no município. “Fizemos o convite para a família Beltramini e eles aceitaram. Será uma homenagem ao prefeito Osvaldo que tanto fez por nós.”

Na entrega, Célia destacou que toda a família Beltramini ficou muito lisonjeada e agradecida pela homenagem. “Foi uma lembrança tão carinhosa, porque era uma coisa que ele gostava, tanto que foi ele quem realizou o primeiro Campeonato Municipal e homenageou o pai dele com a taça”, comentou.

Mais sobre Beltramini

Beltramini foi vereador de 1983 a 1988 e vice-prefeito de 1996 a 2000. Ele comandou a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ibirama de 13 de abril de 2010 a 13 de abril de 2011. Em 2012 foi eleito prefeito de Ibirama com 6.122 votos. Em 2016 ele chegou a lançar candidatura para reeleição, mas acabou renunciando no dia 12 de setembro já por problemas de saúde e cedendo a vaga para o prefeito eleito Adriano Poffo.

 

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?