ADR de Ibirama inicia planejamento para segundo Encontro de Mulheres Agricultoras

Gerente da ADR já planeja segundo Encontro de Mulheres Agriculturas foto Helena Marquardt ADR

A gerente de Políticas Socioeconômicas Urbanas e Rurais da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Edna Beltrame Gesser, se reuniu na tarde desta quinta-feira, 26, com a agente de desenvolvimento e primeira dama de Presidente Nereu, Adriana Pedroni de Melo para planejar o segundo Encontro de Mulheres Agricultoras.

O primeiro evento voltado às mulheres agricultora foi realizado em maio do ano passado e reuniu mais de 200 mulheres.  Segundo Edna a intenção é que todos os secretários de Agricultura e diretores de Turismo dos nove municípios que compõem a regional participem da organização.

“Essa foi apenas a primeira reunião, para fazer o projeto. Depois vamos atrás da questão financeira para fazer com que esse evento realmente aconteça. Para este ano queremos focar a participação da mulher e também a autoestima porque sabemos que ela tem um papel muito importante na família, na agricultura e na sociedade”, revelou.

Segundo Adriana, com o sucesso do primeiro encontro, muitas agricultoras da região pediram que o evento fosse realizado novamente este ano. “Nossa intenção é que esse encontro seja colocado no calendário de eventos da região e que ele aconteça todos os anos sempre em maio. Queremos fazer com elas sejam motivadas, porque elas precisam sim de uma atenção mais especial, então queremos levar informação e essa motivação que é tão importante mesmo no meio rural”, destacou.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?