ADR de Ibirama e prefeitura de Vitor Meireles assinam convênio para recuperação de estradas

Assinatura conv麒nio ADR e Prefeitura de Vitor Meireles

Foi assinado na tarde desta sexta-feira, dia 9, um convênio no valor de pouco mais de R$ 100 mil entre a Agência de Desenvolvimento (ADR) de Ibirama e a Prefeitura de Vitor Meireles para aquisição de combustível para a recuperação de estradas. O recurso, proveniente da Defesa Civil, vai beneficiar principalmente moradores da área indígena do município.

Segundo o prefeito de Vitor Meireles, Lourival Lunelli, todo o recurso é importante diante do atual cenário econômico.  “E a estrada é por onde todas as pessoas tem que passar e Vitor Meireles é um dos municípios com a maior malha viária da região, são quase mil quilômetros de estradas e o único acesso pavimentado que temos é a chegada da cidade, então a manutenção é bastante difícil”, falou.

Ele destacou ainda que o convênio vai beneficiar principalmente estradas da Terra Indígena que também faz parte do município. “Hoje temos dificuldade de cascalheiras, sobretudo nessa área da reserva indígena onde a Funai não autoriza retiramos material em tão é sempre um desafio muito grande para o prefeito e dificilmente conseguimos deixar a estrada da forma adequada, mas esse convênio vai ajudar na melhoria de um  trecho de 15 quilômetros”.

O secretário Executivo da ADR de Ibirama, José Adálcio Krieger, afirmou que os recursos da Defesa Civil e do Fundo Social representam muito para os municípios da regional. “Para os municípios, onde toda a carga de trabalho sobrecai essa ajuda do Governo do Estado é bastante significativa, principalmente nesse momento de dificuldades econômicas”, concluiu.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?