Administração municipal de Taió pede para que munícipes não deem ouvidos à boatos referentes às cheias

Devido a quantidade de chuva registrada desde o último fim de semana, a administração municipal de Taió aconselha que os moradores de localidades ribeirinhas permaneçam em alerta, conferindo as medições atualizadas do nível dos rios do município e também da Barragem Oeste, além da própria previsão do tempo.

O rio Itajaí do Oeste, no centro do município, atingiu seu pico neste mês de maio às 23h00 do último domingo (28/05), quando chegou à 7,28m, segundo informações da Defesa Civil. No ano de 2015, o Núcleo de Jovens Empreendedores de Taió, ligados à ACIAT, criou uma planilha e com a colaboração de algumas pessoas registrou a altura em que o rio estava quando começou a entrar água em alguns pontos. Você pode conferir detalhes clicando no link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1RbdPFk2LR5h1x6pFX_q3UXL6OtSLLSTYAgIJAN81-is/edit#gid=0

A administração municipal aconselha ainda que os munícipes não deem ouvidos à boatos e que todas as informações oficiais referentes às chuvas e nível dos rios e da Barragem Oeste são divulgadas pela página da Defesa Civil de Taió no Facebook (https://www.facebook.com/protecao.defesa.civil.taio) e através das postagens do coordenador Jaci de Liz nos grupos oficiais da Defesa Civil no Whatsapp.

A Defesa Civil está em prontidão prestando todo o auxílio necessário e monitorando as ocorrências. Ressaltamos ainda que a operação na Barragem Oeste não é coordenada pela Defesa Civil Municipal, e sim pertencente a Defesa Civil do Estado.

Para mais informações favor contatar a Defesa Civil através dos fones: 199 ou 3562-2402, ou ainda o Plantão 99921-3218.

Escolas da rede municipal de ensino têm aulas canceladas nesta quinta e sexta-feira em Taió

Após reunião entre o Poder Executivo, Legislativo, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Taió na tarde desta quarta-feira (31/05), a Secretaria de Educação do município decidiu cancelar as aulas na rede municipal de ensino (escolas e centros de educação infantil) nesta quinta (01/06) e sexta-feira (02/06), bem como o próprio transporte escolar devido à grande quantidade de chuva dos últimos dias, resultando em muitos pontos de alagamento, principalmente no interior do município.

O Secretário de Educação, João Tadeu Corrêa, ressalta ainda que a fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina também foi cancelada e uma nova data será marcada e que até o memento os CEI’s Filomena Girardi, na localidade de Passo Manso e Cinderela, no Alto Palmital, continuam com as aulas normais.

Na tarde desta quarta, a rede estadual de ensino também confirmou o cancelamento das aulas na quinta e sexta-feira.

Pin It
Você gostaria de comentar?