ACTs optam por Criciúma pela qualidade da educação

Os professores e orientadores classificados para as vagas de Admissão em Caráter Temporário (ACT’s) da rede municipal de ensino de Criciúma tiveram a tarde desta quinta-feira (7) para escolher onde querem trabalhar durante o ano letivo de 2013. O salão Ouro Negro, da Prefeitura Municipal de Criciúma esteve lotado durante todo o dia.

O professor César Augusto Rilo Fernandes, 39 anos, já deu aulas em Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Forquilhinha atuando ao todo em mais de dez escolas. Ele conta que pela primeira vez resolveu tentar uma vaga no município de Criciúma. Para o professor, que é licenciado em filosofia, habilitado em história e psicologia, esta é uma oportunidade boa em sua vida. “Estou em busca de novos conhecimentos. Já ouvi falar muito bem da qualidade da educação aqui em Criciúma. Espero contribuir muito com minha forma de trabalhar”, comenta Fernandes, que pretende dar aulas de história e ensino religioso.

A secretária do sistema de Educação, Olnete Regina Bez Fontana explica que durante o dia, os profissionais foram atendidos por ordem de disciplina, já predeterminados pela secretaria. “Preparamos hora e datas certas para atender cada área educacional”, disse Olnete.

Segundo ela, todos os classificados estão qualificados para atuar nas escolas da rede. “Os profissionais serão contratados para atender a demanda de alunos. A classificação se deu através de títulos apresentados no ato de inscrição. É preciso que os profissionais estejam qualificados e preparados para educar os estudantes das nossas escolas”, destacou Olnete.

Pin It

Comentários estão fechados.