Ações para combate ao consumo de drogas nas escolas são debatidas na ADR Taió

Drogas2

O secretário executivo da ADR Taió, Jardel Fronza recebeu, na tarde desta quarta-feira, 13, a administradora da Sociedade Hospital Comunitária Annegret Neitzke, de Pouso Redondo, Paloma Lourenço e o técnico em Enfermagem Claudir Pires de Moraes; o presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Valmor Zanguelini e o gerente de Educação, Moacir de Melo. As visitas foram motivadas pelo intuito de debater o abuso de drogas nas escolas da região. “É importantíssimo que tratemos desse assunto que tanto aflige a sociedade. Educar para a prevenção é a melhor alternativa”, destacou o secretário executivo.

Fronza disse que será promovido um trabalho de conscientização nas escolas, para combate e redução do consumo de drogas. “Vamos buscar soluções que não visem gasto, como a parceria dos municípios, que contam com psicólogos, e junto ao Governo do Estado, a capacitação dos professores. Esses profissionais vão repassar orientações para prevenir e reduzir o consumo de entorpecentes entre os estudantes”, explicou.

“A educação é um dos meios através da qual faremos a conscientização. Vamos unir esforços com a comunidade escolar para o enfrentamento do consumo de drogas entre alunos”, ressaltou o gerente de Educação, Moacir de Melo.

Na oportunidade, a administradora do Hospital Annegret Neitzke, Paloma Lourenço entregou para o secretário, uma solicitação para doação de materiais para desenvolver atividades na Clínica Psiquiátrica da unidade. Fronza se comprometeu em buscar esses kits para confecção de artesanatos para a clínica e também para outros hospitais da Regional. 

Pin It
Você gostaria de comentar?