Ações de conscientização e prevenção de deficiências serão desenvolvidas em Presidente Getúlio

23

O Agosto Laranja foi instituído no calendário municipal de eventos através da Lei Ordinária nº 3.160/2017, de 18 de abril de 2017. A Semana Municipal de Prevenção a Deficiências será realizada anualmente no período de 21 a 28 de agosto e consistirá em debates, manifestações públicas, seminários e palestras.

A cor laranja simboliza energia, entusiasmo, alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso e o desenho assimétrico das asas da borboleta remetem a diversidade humana e à variedade das deficiências

Em Presidente Getúlio, o mês de agosto será dedicado também ao Agosto Laranja, período no qual são realizadas ações de conscientização e prevenção às deficiências, com abordagem sobre todos os tipos de deficiências: físicas,intelectuais, auditivas, visuais ou múltiplas, de caráter transitório ou permanente, bem como suas causas.

A Apae de Presidente Getúlio

Na instituição de Presidente Getúlio são atendidos 100 alunos (incluindo o município de Dona Emma), na faixa etária de meses a 74 anos. A equipe técnica é composta de fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicóloga, terapeuta ocupacional ,médico pediatra , médico neurologista e assistente social.

Esse ano,  a APAE realizará a passeata pelo Centro da cidade, no dia 21 de agosto. Alexandro Suchara, Diretor da Apae, diz que “o objetivo é divulgar o movimento Apaeno e também informar a população sobre a prevenção, inclusão e melhores condições de vida das pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla que estão inseridas em nosso contexto”. Neste dia participam Apae’s da região e a rede de ensino regular.

Crislene Roberta.

 

Pin It
Você gostaria de comentar?