Abertas inscrições para projetos na área da infância e adolescência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e a Prefeitura de Ibirama informam que estão abertas as inscrições para seleção de projetos à serem cofinanciados com recursos do Fundo para Infância e Adolescência – FIA. Os recursos que serão investidos na execução dos projetos selecionados são oriundos da campanha do ano de 2017 do FIA, captados da destinação do imposto de renda.

ATENÇÃO: os projetos poderão ser apresentados por instituições não governamentais e programas/projetos governamentais que possuam registro ou inscrição no CMDCA.

As inscrições acontecem até 29 de junho de 2017. A ficha de inscrição, o formulário para o projeto e o edital estão disponibilizados no site da Prefeitura de Ibirama, no link: http://www.ibirama.sc.gov.br/d/338#.WTGvNOvyuM8.

A inscrição deverá ser protocolada na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação – localizada na Rua Danilo Marchetti, número 20, Centro – de segunda a sexta, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os projetos passarão por análise do CMDCA, de acordo com os critérios de avaliação inclusos no edital. A divulgação dos projetos aprovados vai acontecer no dia 28 de julho de 2017.

Mais informações no telefone 3357-8530.

Quais Projetos podem se inscrever:

Projetos voltados ao enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes;

Projetos que visem o enfrentamento ao uso de drogas lícitas e ilícitas;

Projetos que visem à realização de ações culturais e esportivas para criança e adolescente;

Projetos de profissionalização que possibilitem a aprendizagem e a sua inserção no mercado de trabalho;

Projetos de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários voltados para crianças e adolescentes e suas famílias;

Projetos de estímulo para autonomia, cidadania e protagonismo voltados para adolescentes;

Projetos que fomentem ações de protagonismo com adolescentes em conflito com a Lei, no município de Ibirama, em meio aberto (Prestação de Serviço a Comunidade – PSC e Liberdade Assistida – LA).

Sheyla Germano

Pin It
Você gostaria de comentar?