A arte de organizar um almoxarifado

_MG_4496

O senso de organização é diferente para cada pessoa, mas numa empresa é necessário seguir alguns padrões, evitando assim desperdício de tempo e retrabalhos. Foi isso que vieram buscar os participantes do curso Organização e Controle de Almoxarifados, oferecido durante a sexta-feira, 05 de julho, pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), em parceria com a Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC).

“Praticamente todas as técnicas que vimos aqui serão implantadas em nosso almoxarifado, pois são muito boas. Gostei da qualidade do curso, as teorias e exemplos foram bem explicados”, afirmou Jean Antonio Ferrari, da Nutrifarma.

O curso trouxe técnicas e metodologias operacionais de almoxarifado, que melhoram o desempenho das funções de receber, estocar e expedir materiais. Os resultados são a melhor utilização do espaço, layout, segurança, ergonomia, redução de custos e qualidade no atendimento ao cliente.

Aliado aos exemplos e exercícios práticos, o grupo aprendeu também: conceitos; classificação dos itens; Curva ABC (Método de Pareto); melhorias nas operações; processos, equipamentos de movimentação e sistemas de armazenagem; acuracidade; giro e cobertura; inventário físico; Housekeeping e 5’s; segurança e ergonomia e indicadores de desempenho.

O professor foi Hélio Alves da Silva, especialista em Engenharia de Produção e MBA em Gerenciamento Logístico.

_MG_4500

Pin It
Você gostaria de comentar?