5ª Conferência Municipal das Cidades de Ibirama

conferencia

A Prefeitura de Ibirama realiza no dia 15 de maio, das 8:30 h às 16:30 h, a 5ª Conferência Municipal das Cidades. O evento será no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí – CEAVI/UDESC, em Ibirama, sob a coordenação da Assessoria Municipal de Planejamento.

A Conferência Municipal das Cidades tem como foco principal debater a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, que integrará, consolidará e definirá os papéis do Governo Federal, Estadual e Municipal.

“Podemos afirmar que desde a constituição de 1988 houveram avanços significativos no processo de gestão participativa e tanto os conselhos, quanto as conferências, consagram a participação popular como forma efetiva de fortalecer a democracia. Por isso, o tema da 5ª Conferência Nacional não poderia ser mais sugestivo, QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS: REFORMA URBANA JÁ. Venha, participe, é uma oportunidade de conhecer a realidade local”, disse o prefeito de Ibirama, Osvaldo Tadeu Beltramini.

Durante o evento municipal, também haverá a eleição dos delegados que representarão Ibirama na etapa estadual. As conferências estaduais acontecerão nos meses de julho, agosto e setembro e a nacional será realizada em Brasília, de 20 à 24 de novembro.

Sheyla Germano – Assessoria de imprensa da PMI.

Pin It
Você gostaria de comentar?