3.200 kg de lixo eletrônico foram recolhidos na campanha “Recicla Dona Emma”

Na sexta-feira, dia 17 de novembro aconteceu a coleta da Campanha do Lixo Eletrônico no município de Dona Emma. A coleta aconteceu em diversos pontos do município iniciando as 08h em frente a Câmara de Vereadores no centro e no Caminho Pinhal no Mercado Rizzieri se estendendo até final da tarde nesse dois pontos.

Logo após, a coleta foi realizada no Salão da Igreja de Nova Esperança e Salão da Igreja do Caminho do Morro e as 10h30min no Salão da Igreja de Rio Caçador.

No período da tarde, foi a vez da comunidade de São Donato e Serra do Urú.  As 15h aconteceu na Ponte do Caminho do Posto e das 16h as 16h30min no Ponto do ônibus do Caminho do Posto.

Foram recolhidos 3.200 kg de lixo eletrônico dentre monitores de computadores, telefones celulares, baterias e carregadores, pilhas, notebooks, tablete, televisores, aparelhos de som, câmeras fotográficas, impressoras, máquinas de lavar, secar, centrífuga, fornos e muitos outros equipamentos eletrônicos e ou elétricos. Participaram 81 famílias do município.

A Campanha foi uma realização do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Dona Emma (Condema), com apoio da Prefeitura de Dona Emma, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Câmara Municipal de Vereadores de Dona Emma e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Dona Emma).

Bianca Heess das Chagas Lima Schroeder

Pin It
Você gostaria de comentar?