19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia no dia 17 de abril em Dona Emma

Vacinação (4)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontece de 17 de abril a 19 de maio em todo o País, inclusive no município de Dona Emma. De 17 a 21 de abril a preferência para a vacinação é para os grupos de idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos e gestantes.

A partir do dia 24 de abril, a vacinação será para os demais grupos como portadores de doença crônica (doença respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e trissomias). O Dia D de Mobilização será no dia 13 de maio, sábado, onde a Unidade Integrada de Saúde estará atendendo durante todo o dia.

Sobre a Influenza

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral. A principal intervenção preventiva em saúde pública para este agravo é a vacinação. A campanha anual, realizada entre os meses de abril e maio, contribuiu ao longo dos anos para a prevenção da gripe nos grupos vacinados, além de apresentar impacto de redução das internações hospitalares e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundarias.

Bianca Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?