18a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Presidente Getúlio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontece de 25 de abril a 20 de maio em todo o País, inclusive em Presidente Getúlio. A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Getúlio estará realizando a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, do bairro Pinheiro, Niterói e Serra dos Índios nos seus respectivos horários de atendimento, a partir do dia 25 de abril. Sendo que no dia D, dia 30 de abril, sábado, as Unidades Básicas de Saúde do Centro, Pinheiro e Serra dos Indios estarão atendendo para vacinação das 08h as 17h. O slogan desse ano é ” Vacine-se contra a gripe, viva com mais saúde”.

A vacinação é para gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, Puérpera (mulheres no período de até 45 dias após o parto), profissional de saúde, idoso (60 anos ou mais) e portador de doença crônica (doença respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados).

O público alvo em Presidente Getúlio da vacinação tem um total de 4.541 pessoas.

A equipe de vacinação lembra a todos que para ser vacinado precisa estar munido de documentos, tais como: RG ou CPF, Cartão Nacional do SUS, e Caderneta de Vacinação.

Mais informações na Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Sobre a Influenza

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, de interesse da saúde

pública no Brasil. Apresenta potencial para levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral (crianças menores de dois anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais).

A principal intervenção preventiva em saúde publica para este agravo é a vacinação. A campanha anual, realizada entre os meses de abril e maio, contribuiu ao longo dos anos para a prevenção dagripe nos grupos vacinados, alem de apresentar impacto de redução das internações hospitalares, gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundarias e mortes evitáveis.

Nesta campanha, alem de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde que exercem suas atividades em unidades que fazem atendimento para a influenza, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, as gestantes, as puerperas (ate 45 dias apos o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais e a população privada de liberdade.

Bianca Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?