180 jovens fazem o Juramento à Bandeira em Ibirama

13

Na manhã desta terça-feira, 5 de setembro, aproximadamente 180 jovens realizaram o Juramento à Bandeira Nacional no município de Ibirama. Durante a solenidade, os participantes, nascidos em 1999 e classes anteriores, dispensados do Serviço Militar Obrigatório, por excesso de contingente, receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação, CDIs.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Junta de Serviço Militar Municipal, no Centro de Eventos Manoel Marchetti. Participaram do ato solene: o prefeito de Ibirama Adriano Poffo, o vice Jucélio de Andrade, o presidente da Câmara Municipal de Ibirama Valdemar Schaefer, o vereador Dante Bonin, o diretor Marcondes Uhlmann e o secretário da Junta de Serviço Militar Municipal Ronan Zimmer.

O prefeito Adriano Poffo lembrou os jovens, durante o evento, sobre a responsabilidade das nossas ações e principalmente sobre a responsabilidade social, como cidadãos, que se preocupam com o coletivo e com a comunidade em que vivemos.

O Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no ano em que completar dezoito anos de idade, para cumprir com sua obrigação e fazer jus ao CDI, que é documento imprescindível para registro de trabalho em empresas, para matrícula no ensino superior, participação em concursos públicos, emissão de passaporte, entre outros. O não comparecimento ao juramento acarreta ao cidadão multa prevista em lei.

Em caso de necessidade, estes cidadãos, que firmaram o compromisso para com a Pátria, poderão atender a futuras convocações de emergência.

Sheyla Germano

Pin It
Você gostaria de comentar?