17ª Expofeira Estadual do Leite – Concurso Nacional de Tomadores de Leite em metro

DSCF9129

O Concurso Nacional de Tomadores Leite em Metro teve seu inicio no ano de 1992, de maneira experimental, juntamente com a 2º  Festa Estadual do Leite, os primeiros participantes das baterias classificatórias foram na maioria munícipes de presidente Getulio e filhos de expositores da Expofeira e Torneio Leiteiro, esta atração diferenciada repercutiu de maneira positiva que foi digna da elaboração por escrito de um regulamento, assim como de registros em livros dos inscritos. A premiação dos Três finalistas sempre foi dinheiro e troféus e uma cesta com produtos Do Vale – CRAVIL, patrocinadoras oficiais do concurso.

Entre todos os participantes podemos destacar o nome de Valmor Eble, que participa desde a primeira edição do Concurso de Tomadores de Leite em Metro e vem nos últimos anos se destacando como um dos três finalistas. Também existe a edição infanto-juvenil com um diferencial a tulipa mirim com a capacidade de 350 ml.

Na categoria adulta houve um diferencial, como a produção de leite no município teve um crescimento significativo em quantidade e qualidade, o Leite em Metro aumentou a quantidade de leite na tulipa de 600 ml para 750 ml. Uma forma  que os participantes do concurso do leite em metro e a comissão organizadora encontraram para  homenagear os produtores de leite, expositores que tanto se dedicam pra levar adiante esta atividade nutritiva e economicamente viável.

A final do Concurso Nacional de Tomadores de Leite em Metro 2012 realizado no domingo, dia 03 de junho, teve Marco Aurélio Rufino com o tempo de 10s52m como primeiro colocado, 2º lugar Cristiano Brodwolf com o tempo de 13s27m e terceiro Elton Janhn com o tempo de 14s51m. A tulipa possui 750 ml de leite.

Bianca Lima – Assessoria de imprensa da PMPG.

Pin It
Você gostaria de comentar?