Veja os benefícios para a pele da água termal, queridinha das famosas

galeria_4_colunas

Uns acham frescura, mas basta usar para ver a diferença, é o que garantem os dermatologistas. O fato é que a água termal é um dos produtos de beleza preferidos de dez entre dez famosas. “Deixo na geladeira e uso pelo menos três vezes ao dia. Deixa a pele com aparência de saudável”, diz a Miss Brasil Jakelyne Oliveira. “Limpa, acalma e hidrata a pele. Uso no início da preparação da pele para a maquiagem”, conta a apresentadora Ana Furtado. “Alimenta a pele e dá uma sensação de frescor. Sempre tenho por perto, especialmente quando viajo de avião”, faz coro Christine Fernandes. Além delas, Isis Valverde, Fernanda Pontese Débora Nascimento, entre outras, já declararam ser fãs das borrifadas.

A água termal é enriquecida de minerais em altas concentrações, contidas no solo e nas rochas do local, e daí vem a diferença para a água potável. “É mais frequente na França e deriva de fontes subterrâneas com temperaturas entre 35 a 54º C. Por ser rica em sais minerais e oligoelementos, como zinco, cálcio, magnésio, ferro, selênio, possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda a combater os radicais livres gerados pela poluição, cigarro e raios solares”, explica a dermatologista Daniela Lemes.

Sem restrições, a água termal pode ser usada em qualquer tipo de pele e várias vezes ao dia. De acordo com as dermatologistas Carla Vidal e Mamy Honda, ela também auxilia na recuperação da pele após procedimentos como laser, depilação, limpeza de pele e até uso excessivo de maquiagem ou exposição solar, por suas propriedades cicatrizantes.
No verão, o produto é um ótimo aliado. “Pode ser usada para refrescar a pele quando estiver na praia, onde temos a perda de água e sais minerais pela transpiração. Deixe na geladeira e ela vai dar uma sensação calmante e refrescante, além de diminuir os poros”, diz Daniela.

Para quem passa muito tempo em ambientes com ar condicionado, também é uma ótima alternativa de hidratação, e não deixa aspecto oleoso. “A água termal age como hidratante cutâneo, capaz também de ser antienvelhecimento por conter antioxidantes”, comenta a dermatologista Renata Marques, da Clínica Dicorp. A especialista ainda alerta que não há substitutos naturais que tenham as mesmas propriedades. “Soro fisiológico e ótimo limpeza de pele, mas não substitui a água termal, pois não contém a mesma formulação. As águas termais podem variar na composição, mas são similares em resultados. A fonte brasileira, por exemplo, é excelente para uso na pele das brasileiras, que são mais oleosas”.

Pin It
Você gostaria de comentar?