Receita a base de peixe será uma das atrações gastronômicas da 4ª Festa do Agronegócio de Ibirama

Salmon Quiche with Salad

O pastelão é uma receita conhecida e comum nas mesas brasileiras. Normalmente é recheado com frango ou carne. Em Ibirama, Santa Catarina, ele é preparado de uma maneira diferente. Com peixe. A receita repassada pelo casal de empresários e também piscicultores Adair e Alcides da Silva foi aprendida em um curso no interior do Estado. Hoje faz parte do cardápio da família.

Eles mais 34 produtores da Associação de Piscicultores de Ibirama estarão presentes na 4ª Festa do Agronegócio de Ibirama – Expoagro. Durante o evento, realizado entre os dias 12 e 14 de julho no Centro de Eventos Ribeirão Taquaras, a entidade mostrará o trabalho feito em 15 anos de existência e que hoje resulta em uma produção de 50 toneladas de peixe por ano. O público poderá experimentar outro prato inusitado, a lasanha de peixe. Enquanto a festa não chega que tal provar o pastelão? Anote a receita e bom apetite.

 

Ingredientes para a massa

12 colheres de trigo

4 ovos

1 xícara de azeite

2 xícaras de leite

3 colheres de queijo ralado

2 colheres de fermento químico

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador

 

Ingredientes para o recheio

500 gramas de peixe desfiado

1 cebola

2 tomates

1 batata média ralada

2 cenouras médias

Tempero verde, sal, pimenta e alho a gosto

Modo de preparo

Frite a cebola junte o tomate, a cenoura e a batata.

Acrescente água se necessário. Em seguida coloque o peixe e deixe cozinhar bem. Em seguida coloque um pouco da massa no fundo de um refratário. Coloque o recheio e complete com o restante da massa. Leve ao forno até dourar. A receita rende seis porções.

Camile Magalhães  – Oficina das palavras

Pin It
Você gostaria de comentar?