Nutricionista indica: limão neutraliza o pH do sangue: o que isso significa?

limao-cortado

Quem vive de dieta, gosta de obter informações como turbinar o processo de emagrecimento e garantir saúde, certamente já conhece várias receitas de sucos com limão e até mesmo os benefícios de incluir a fruta na água tradicional. Segundo a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, o limão é excelente opção para neutralizar o pH do sangue. Mas você sabe o que isso significa?

Apesar do sabor ácido provocado pelo ácido cítrico, o limão ajuda a manter o pH alcalino sanguíneo, fato que promove bons efeitos para a saúde e a dieta. Em um meio alcalino, ou seja, com pH superior à 7, as células sanguíneas são capazes de liberar toxinas de maneira mais eficiente, reduzindo assim as inflamações do organismo, diminuindo a sensação de cansaço, combatendo o envelhecimento e turbinando o emagrecimento.

Benefícios da água com limão

Beber água morna logo pela manhã estimula o sistema imunológico, ajuda no equilíbrio do pH e no processo digestivo e hidrata o sistema linfático. Além disso, o limão é uma fruta rica em vitamina C e minerais, que ajudam a prevenir doenças, como o câncer.

Adicionar limão à água ainda ajuda a afastar gripes e resfriados, ajuda na digestão e desintoxica o corpo por ser um diurético natural. Vale lembrar ainda que o consumo de água com limão deve ser moderado. Ingerir a bebida em jejum por mais de 10 dias não é recomendado porque pode provocar azia e até mesmo úlcera gástrica. Conheça aqui as melhores opções de como introduzir o limão na dieta.

Bolsa de Mulher.

Pin It
Você gostaria de comentar?