Moda – Donna Fashion Iguatemi inicia nesta 5ª feira

a-tendencia-2

O principal evento de moda catarinense, o Donna Fashion Iguatemi, acontece nesta quinta e sexta-feira, na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis.

A vencedora do Desafio da Beleza, um reality show de maquiagem do canal a cabo GNT, Suelen Johann, convidada por O Boticário, abre os trabalhos às 16h, com um talk show para 50 convidados. A partir das 19h, a coleção cult da John-John começa a embalar a noite, inspirada nos festivais de música e explorando o lifestyle do público jovem e descolado, em harmonia com os jeans que são o DNA da marca.

Na seqüência, o desfile sempre apoteótico da Tida, multimarcas catarinense que vai mostrar na passarela as estampas de pássaros e flores do estilista mineiro Victor Dzenk, que recentemente foi convidado para uma palestra no evento. Arrematando a coleção alegre do estilista, a beleza das peças da designer Serpui Marie: clutchs e bolsas feitas com vime, buriti, mamona e madrepérola.

Celebração é o que promete a PAX, outra multimarcas catarinense, que aposta nas estampas para impressionar a plateia fashionista. Um mix de tendências com motivos étnicos, brocados, animal print, muito laranja, azul e as releituras do clássico e chique preto e branco nas coleções de marcas como Espaço Fashion e Afhgan.

Para fechar a primeira noite, a sensualidade da Petit Pois e seus modelos, que misturam as grandes tendências aos clássicos românticos, criando um efeito sexy. Peças longas, tecidos moles super confortáveis, em preto, babados e renda, coloridos fortes e, de novo, o duo preto e branco.

Quem abre a noite de sexta-feira é a Le Lis Blanc, com looks para mulheres de todas as idades, e cuja campanha é estrelada pelas modelos Jerry Hall e sua filha Georgia Jagger, respectivamente ex-mulher e filha de Mick Jagger, ambas fotografadas em Hamptons, o balneário chique dos novaiorquinos. Transparências, animal print, florais e texturas predominam na coleção da marca, que sempre impressiona pelos desfiles bem produzidos.

A Makenji foi buscar nas rotas das caravelas portuguesas o tema da coleção de verão. As imagens da campanha foram feitas entre os balneários de Jurerê e Daniela, em Florianópolis. Um cenário idílico, num dia de sol e vento. Tudo a ver com a moda bonita e casual da Makenji, que está leve, colorida e com muitas estampas.

O desfecho da 21ª edição do Donna Fashion Iguatemi promete prender a atenção de todos. A Hope, marca luxuosa de lingerie, vai “invadir” a passarela com a sensualidade do cetim, os pijaminhas must have da estação mais quente do ano e sutiãs e calcinhas sem costura, com modelagens incríveis e confortáveis. O Donna Fashion Iguatemi tem apresentação de O Boticário e patrocínio do Shopping Iguatemi Florianópolis, Makenji e Le Monde Citroën.

Programação

29/8
16h – Coquetel O Boticário p/ convidados, com talk show de Suelen Johann
19h – John-John
20h – Tida
21h – PAX
22h – Petit Pois

30/8
20h – Le Lis Blanc
21h – Makenji
22h – Hope

Pin It
Você gostaria de comentar?