Missão impossível: como cortar convidados da lista de casamento? 3 dicas espertas

casamento-decoracao-igreja-1116-1400x800

O primeiro critério para decidir quem convidar para sua festa de casamento é a afetividade. Ou seja, na hora de riscar convidados da lista, quanto menos contato os noivos tiverem com a pessoa, menor a obrigação de convidá-la. Também existe outra regra bem prática que ajuda a balizar, principalmente, a seleção de convidados das famílias. Divida o total do número de convidados em três partes: 50% para os noivos e 25% para cada família. Converse com todos os envolvidos na organização da festa, e explique os critérios, especialmente o da afetividade. Considere outras três dicas:

3 critérios para o convite de casamento

1. Quem paga mais, chama mais
Quem é o maior financiador ou “patrocinador” dos custos do casamento? Se forem os pais da noiva, então eles têm direito a ter mais convidados, isto é uma realidade. Se cada família vai dividir a metade dos gastos, então, cada uma das partes terá direito ao mesmo número de convidados. Decidam um número exato de convidados que cada parte pode convidar e mantenham-se fiéis a esse número.

festa casamento bolo 116 400x800

2. Contemplem as prioridades
Pensem em como gostariam que fosse a festa. O que é mais importante: o tipo de casamento ou o número de convidados? Se pretendem ter um casamento mais acolhedor e íntimo ou pequeno e luxuoso, ao convidarem mais 200 pessoas esse plano pode não ser tão compatível. Decidam o que é mais importante para vocês.

3. Não convidem crianças
Usualmente esta é uma decisão difícil, mas se optarem por um casamento apenas com a presença de adultos, enderecem os convites diretamente para cada casal ou pessoa (Sra. Alberta Roriz e Sr. João Costa, em vez de para Sra. Alberta Roriz e Sr. João Costa e sua família). Se os convidados responderem ao convite com a intenção de levarem crianças, digam que sim, porém, que preferiam que fosse uma festa de adultos.

Bolsa de Mulher.

Pin It
Você gostaria de comentar?