Livre-se das dores do salto alto

Salto Alto

Quem nunca sentiu dores depois de usar salto por um longo período? Grande parte das mulheres adeptas do salto alto sentem dores durante o uso desse tipo de calçado. Além das dores momentâneas, problemas nos pés, pernas e coluna começam a aparecer com o tempo. Para evitar esse tipo de problema, algumas dicas básicas podem ser fundamentais.

Se algumas dores não podem ser eliminadas por completo, pelo menos podem ser aliviadas. Não precisa abandonar o salto, basta prevenir a dor e usar seus sapatos conscientemente. Quando ficar parada em cima do salto, por exemplo, o truque é colocar um pé na frente do outro.

Ao escolher o sapato, opte por aqueles com a região do calcanhar alargada e alterne os tipos de salto. Prefira saltos com até três centímetros de altura. As plataformas são mais confortáveis e funcionais. Para escolher sapatos realmente confortáveis, eles devem ser comprados de preferência no fim do dia, pois ao longo dele, os pés costumam inchar.

Experimentar os dois pés do calçado antes de adquiri-lo, também é uma ótima dica. Verifique ainda se há um espaço de sobra de 0,5 a um centímetro da ponta ao fim do calcanhar. Ainda assim, utilize palmilhas e protetores de silicone para proteger os pés.

Entre outras dicas, é necessário fazer alongamentos. Assim, as musculaturas da panturrilha e do pé ficam relaxadas. Já que prevenir é cuidar, caso as dores persistam, procure um profissional qualificado.

Josiani dos Santos – Adove Comunicação.

Pin It
Você gostaria de comentar?