Hambúrguer com pão ou com queijo: um deles é bom para a dieta; descubra qual

hamburguer-pao-queijo-dieta2

Quem está de dieta normalmente ouve que precisa se manter distante de qualquer alimento rico em gordura, já que é comum associar o macronutriente ao ganho de peso. No entanto, ao contrário do que você sempre imaginou, o consumo de gorduras boas é essencial para emagrecer.

As gorduras boas são responsáveis pelo transporte de vitaminas necessárias para a síntese de hormônios de perda de peso. Além disso, elas aumentam a síntese proteica e, quando estão em falta no organismo, seu cérebro recebe a mensagem de que precisa delas, podendo fazer com que você coma ainda mais, até entender que ocorreu uma saciedade.

Para entender o processo de maneira prática, vale pensar em uma situação do dia a dia: na hora de consumir um hambúrguer, é melhor que ele esteja aliado ao pão ou a uma porção de queijo? Seguindo o princípio de que unir proteína à gordura promove a perda de peso, o queijo pode aparecer como melhor opção.

Entenda qual combinação é mais indicada para quem quer perder peso

Afinal, unir a proteína ao carboidrato (no caso, o pão), principalmente em grande quantidade, promove um indesejado estoque de gordura no fígado. Cortar completamente o carboidrato da dieta, no entanto, não é uma ação inteligente, já que ele é importante para o organismo, garante energia e evita cansaço excessivo, perda de memória e falta de foco para as atividades do cotidiano.

Mesmo entendendo que o queijo pode ser a melhor indicação para a combinação, vale escolher as versões mais saudáveis e menos processadas.

Bolsa de Mulher.

Pin It
Você gostaria de comentar?