Espinhas: O que fazer quando elas aparecem?

Cintia Espinhas

Recordo-me das vezes em que aparecia mais uma espinha para “enfeitar” meu rosto, era terrível, pois além de me sentir feia eu não conseguia me controlar e acabava espremendo, o que piorava ainda mais. Era como uma doença fazia tudo o que via na internet para tentar tirar as indesejadas. Cheguei até a passar creme dental e limão (nunca façam isso!), o que é totalmente errado.

Por isso, decidi listar para vocês algumas dicas de como prevenir, tratar e cuidar de acnes. A causa do aparecimento das espinhas pode variar de pessoa para pessoa. Se as tentativas de limpar a pele com um tônico fácil que não possui álcool, ou até os famosos sabonetes que prometem em até três dias acabar com as indesejadas marquinhas não funcionar, então está na hora de procurar um dermatologista.

Foi isso que eu fiz, simplesmente cansei de perder dinheiro com produtos que não resolveram meu problema, e decidi procurar um profissional. Fui diagnosticada com espinhas internas inflamatórias, passei por uma série de exames para poder iniciar o tratamento com um medicamento, chamado isotretinoina durante nove meses.

Vale lembrar que a compra desse medicamento é possível apenas com a receita médica, além disso, exige que a paciente não esteja grávida, e nem tenha filhos após dois anos de tratamento, mantendo cuidado com a pele através do uso diário de bloqueador solar facial.

Hoje eu posso dizer que após o tratamento minha pele está livre de acnes, sim, eu disse livre! Melhorou muito mesmo, mas isso se deve a atitude que tive de procurar um profissional que realmente soube como curar minha doença. Além disso, eu ainda uso frequentemente bloqueador fácil, além de fazer esfoliação e hidratação para me manter longe de espinhas.

Para quem também sofre desse mal a dica é que procure um dermatologista, talvez você não precise se submeter a um tratamento de nove meses como eu, talvez o seu caso possa ser solucionado através de produtos que o próprio médico pode sugerir. O importante é sempre manter cuidado diários tais como:

– Lavar o rosto com um sabonete adequado;

– Fazer esfoliação,

– Retirar a maquiagem sempre antes de dormir,

– Hidratar a pele;

– Evitar alimentos que possam ajudar no desenvolvimento de acnes, caso seja diagnosticado;

-Usar diariamente bloqueador solar facial.

 

Cintia Preis de Andrade

Pin It
Você gostaria de comentar?