Escova definitiva: Uma solução ou um problema?

escova definitiva 4

As dúvidas em relação à escova definitiva sempre são frequentes, isso porque a química aplicada para o alisamento permanente pode não ser uma boa ideia. Contudo, a incerteza sempre leva a seguinte pergunta: Definitiva é ou não a solução para cabelos rebeldes?

Antes de responder a essa pergunta é importante deixar claro que existem vários tipos de escovas definitivas. A química utilizada é um dos fatores que implicam para o resultado final, pois pode conter formol, produto composto por orgânicos altamente tóxicos.

Entretanto, desde que o produto atenda às exigências estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o aditivo químico pode ser utilizado. Além disso, a Anvisa também determina que o procedimento seja realizado seguindo as orientações do fabricante e por profissionais competentes.

Portanto, procurar um profissional especializado que atenda todas as exigências estabelecidas é essencial. Outro fator que implica no procedimento são os cuidados após o alisamento, a dica é redobrá-los através de hidratação e o uso constante de produtos adequados.

Na hora de retocar o alisamento é importante que aplique o produto apenas no couro cabeludo, onde novos fios cresceram. Já as áreas que ainda possuem a química devem ser protegidas com máscaras de tratamento.

Conquistar um cabelo saudável, liso e bonito não é tarefa fácil. Antes de realizar o procedimento é importante estar ciente de qual produto aplicar, quem procurar e como cuidar. Após rever todos esses itens, a definitiva pode ser sim a solução para cabelos rebeldes.

Por: Cintia Preis de Andrade – Adove Comunicação.

Pin It
Você gostaria de comentar?