Dieta Detox: Entenda o processo que desintoxica e elimina gorduras

Dieta detox

Depois de um inverno cheio de calorias é hora de se preparar para o verão.  Academia, exercícios diários e dicas de saúde começam a ser o assunto principal entre as mulheres, que querem corpo em dia para a época mais quente do ano. Entre tantas formas para chegar ao resultado desejado, está a dieta detox.

Trata-se de uma dieta de desintoxicação, que visa limpar o organismo e claro, eliminar as indesejáveis gordurinhas.  Ela é uma espécie de tratamento de choque, que pode ser usada por alguns dias ou até mesmo por meses. Tudo depende do objetivo de quem está fazendo o processo.

Considerada uma das dietas mais eficientes e melhores para a saúde, a detox pode ser feita por um período de até 3 dias, essa indicada para limpeza ou perda de poucos quilos. Se for feita em períodos maiores de 15 a 21 dias, por exemplo, a desintoxicação é completa e o emagrecimento é maior.

A dieta é composta por um cardápio diferenciado. Ao longo do tratamento é preciso abrir mão de muitos alimentos que devem ser substituídos por outros mais saudáveis. A base desse processo é mais líquida e deve ser seguida corretamente para um bom resultado.

Na internet é possível encontrar diversos cardápios, que vão fazer uma verdadeira faxina no seu organismo. Escolha uma delas e comece agora mesmo a buscar um estilo de vida mais saudável. Aproveite a desintoxicação do organismo para perder uns quilinhos e iniciar o verão com um corpo invejável.

Josiani dos Santos – Adove Comunicação

Pin It
Você gostaria de comentar?