Depilar, clarear os pelos ou não fazer nada disso?

Muito mais difícil do que a questão “quem veio primeiro? O ovo ou a galinha?” é a questão dadepilação feminina. Vamos supor que você seja mais peludinha nos braços e não tenha paciência para todos os meses estar lá na cera quente, para arrancar os pelos do seu braço e prefira descolorir. Muita gente acha cafona. Mas será mesmo?

Na verdade, goste a gente ou não, tudo, absolutamente tudo em se tratando de depilação deve ser opcional. Diferente da moda, é difícil falarmos o que é certo ou errado em depilação porque implica diretamente em como cada mulher se sente em relação ao seu corpo.

A produtora editorial carioca Amanda Meirinho, de 26 anos, não depila a axila, apenas as pernas até a altura dos joelhos. “A axila cabeluda? Ah, acho bonito. Depilo as pernas porque fico com alguns tipos de dermatites se deixar crescer” conta Amanda. Algumas pessoas podem pensar: “ah, mas a axila? Deixa a mulher com aspecto horrível, enfeia mesmo”. Bem amiga, sabe quem também não depilava o suvaquinho?

Sophia Loren

Sophia Loren

Eu curto depilar a axila quase que diariamente, me sinto bem assim. Mas Amanda e Sophia vivem de boa com seus pelinhos embaixo do braço.  E pelos no nas axilas não interferem em nada para quem sabe viver com eles.
Será que Julia Roberts é menos bonita por causa do suvaquinho cabeludo? Acho que não, né? Deixa ela ser bonita e boa atriz com esses pelinhos aí.

1191731_depilar-clarear-os-pelos-ou-nao-fazer-nada-disso

 

Agora, se você tem muitos pelos,  não gosta de arrancar tudo e ainda assim quer disfarçar…clareia sim. Para a maquiadora Lila Beirith, de 25 anos,  nada é “brega” mas é interessante disfarçar o excesso porque no Brasil a ausência de pelos é cultural! “No Brasil não depilar é complicado. Como é cultura da brasileira ter o corpo a La Espiridião Amin*, acho que não ter pelos ou disfarçá-los é a melhor opção”.

Espiridião Amin é um político brasileiro que cuja ausência de cabelos é notória.

1191732_depilar-clarear-os-pelos-ou-nao-fazer-nada-disso

Mulher Moranguinho clareia os pelinhos do braço e acrescenta: unhas enormes, pulseira grande e um monte de anéis. Chama muita atenção para o braço e aí fica poluído de informações.

Outra coisa importante:assim como tirar cera de ouvido e espremer espinha, clarear os pelinhos é algo íntimo – melhor fazer na sua casa ou no salão, não faça como a Mulher Melão. (desculpa a rima!)

1191733_depilar-clarear-os-pelos-ou-nao-fazer-nada-disso

 

Não vá se ensaboar de água oxigenada na praia. Preserve a natureza e a biodiversidade.

Um bom exemplo de pelos loirinhos? Adriane Galisteu.

Como encheram o saco de Adriane por causa dessa foto… Pra mim a imagem é ótima pois me representa! Quando quero ir à praia e a depilação vence, vai no barbeador mesmo! Quem nunca? Ah, Adriane já assumiu em entrevistas que não depila a perna inteira deixando suas coxas com pelos que ela descolore.

1191735_depilar-clarear-os-pelos-ou-nao-fazer-nada-disso

É fato que essa é uma questão confusa, é verdade que há mesmo uma pressão para a brasileira ficar sem pelo nenhum. Afinal, a Brazilian Wax, nossa depilação, é sinônimo internacional de ausência total ou parcial dos pelos íntimos. E você? Como lida com os pelinhos?

MUNDO POP.

Pin It
Você gostaria de comentar?