Customização: Uma forma criativa de reaproveitar

Customização (1)

Todo mundo tem no armário aquela roupa que já não usa mais ou que está fora de moda não é mesmo? Para que elas não caiam no esquecimento e sirva apenas para ocupar espaço no armário, a dica é reaproveitar. Customizar é uma excelente forma de voltar a usar aquela peça que tanto gosta.

As roupas do verão passado também podem ser renovadas com um toque de criatividade. As calças podem virar lindas bermudas e as camisetas básicas, se transformarem em lindas blusinhas com apliques.

Customização (2)

Nas peças jeans dá pra inventar muita coisa. As peças podem ser desfiadas, tingidas de outras cores ou serem reinventadas com um aplique de renda. Apliques de taxas, brilho ou até mesmo recortes, vão dar um ar jovial naquela camiseta usada.

Gostou da ideia? Então veja um exemplo de como customizar um short e uma camiseta:

Começamos pela calça jeans. Com uma tesoura, corte as pernas e deixe no comprimento que desejar. Feito isso, há várias possibilidades de fazer uma linda bermudinha. Mas o que vamos ensinar hoje é como fazer um short jeans rasgado.

Com um estilete ou até mesmo um ralador, raspe as partes do short que queira dar um ar mais despojado. Note que ele vai se desfiando. A raspagem deve ser feita na medida quem que deseja. Pronto seu short personalizado está feito.

Na camiseta também dá pra fazer uma variedade de coisas. O que vamos ensinar hoje é uma camiseta com aplique, um recorte de cruz animal print. Faça um molde de cruz em um papelão. Depois estenda a camiseta numa superfície reta, mesa ou até mesmo no chão. Com o molde desenhe a cruz na camiseta e no tecido de animal print. Agora é só recortar o tecido em forma de cruz e com uma cola para tecido, colar exatamente no desenho feito na camiseta. Espere secar e pronto, já pode usar a sua camisa customizada.

Viu como é fácil montar um look despojado, jovial e com a cara do verão. Então, mão na massa.

Josiani dos Santos – Adove Comunicação

Pin It
Você gostaria de comentar?