Como evitar frieiras com apenas 7 cuidados simples para adotar em casa

frieira-como-evitar-0816-1400-889

A frieira é a infecção por fungos mais comum, facilmente transmitida através do contato com a pessoa contaminada ou por superfícies contaminadas, como piscinas, praia, banheiros e vestiários.

A dermatologista Christiane Gonzaga, membro das Sociedades Brasileira e Americana de Dermatologia, explica que o fungo, conhecido como frieira, afeta a pele de diversas partes do corpo, causando descamação, coceira e manchas vermelhas arredondadas. “Qualquer pessoa pode desenvolver o problema. No entanto, costuma surgir com mais frequência em homens, atletas e em locais com clima mais quente e úmido”, explica.

Como evitar frieira

Ela explica que não há nenhuma receita caseira, mas grande parte do tratamento da doença envolve cuidados caseiros para frieira. Para evitar o problema, ela indica algumas medidas simples que podem ser tomadas, como:

– Enxugar bem os pés, principalmente entre os dedos, após o banho ou na saída da praia e piscina, com uma toalha seca e limpa.

– Trocar a meia frequentemente. Não utilizar meias com tecidos que não absorvem o suor, deixando a pele úmida.

– Evitar sapatos fechados e com pouca ventilação, que causam muito suor nos pés. Sempre que possível, prefira utilizar sandálias ou calçados abertos.

– Andar sempre com chinelos em locais como banheiros públicos e vestiários.

– Não aplicar produtos para evitar a sudorese nos pés por contra própria.

– Aplicar a pomada antifúngica quando esta for receitada pelo dermatologista.

Bolsa de Mulher.

Pin It
Você gostaria de comentar?