Bebê dentro da barriga sente coisas que você nem imagina; veja lista

o-que-bebe-sente-na-barriga-da-mae_0

Durante a gravidez, o bebê é capaz de sentir muitas coisas dentro da barriga, mesmo aquelas que acontecem no ambiente externo, como os sons e os movimentos da mãe. Veja algumas sensações incríveis que os bebês têm ainda no útero:

O que acontece com o bebê na barriga

Sente felicidade ou tristeza

O bebê recebe os hormônios liberados pela mãe. Quando ela está nervosa, triste ou estressada, libera hormônios que aumentam a pressão arterial e podem acelerar a frequência cardíaca do feto. Já nos momentos felizes, libera serotonina e endromina, que também chegam ao útero, fazendo com que o bebê se sinta bem.

Tem sono e sonhos

Estudos indicam que o bebê passa entre 65% e 70% do tempo dormindo quando está dentro da barriga, o que corresponde a 16 horas por dia. Nesse período, ele pode sonhar, com recordações dos momentos em que esteve acordado.

Identifica os carinhos

Quando alguém acaricia a barriga da gestante, esses toques e estímulos podem ser percebidos pelo bebê. Mas isso só acontece a partir da 20ª semana de gravidez.

Percebe os movimentos no sexo

Quando a mulher grávida tem relações sexuais, os movimentos fazem com que o feto também acabe se mexendo e, desta forma, sentindo a atividade sexual da mãe e até mesmo alguns sinais quando a mulher atinge o orgasmo. Mas isso não é um problema e não há mal nenhum em fazer sexo na gravidez.

Detesta maus hábitos

Imagens de ultrassom divulgadas em uma pesquisa da Universidade de Durham mostraram que bebês fazem careta eprotegem o rostinho quando a mãe está fumando.

Bolsa de Mulher.

Pin It
Você gostaria de comentar?