6 exercícios de musculação simples que toda mulher deveria fazer

exercicio-agachamento-abre

Quando se fala em exercícios para perder peso, as atividades aeróbicas, como bicicleta, esteira e zumba, por exemplo, sempre aparecem como as mais indicadas, deixando a musculação em segundo plano. No entanto, especialistas afirmam que a combinação de ambas modalidades é o verdadeiro

Exercício adutor: para trabalhar as coxas e fortalecer os músculos, o aparelho que exige movimentação de abertura e fechamento das pernas é fácil de fazer e, com a orientação de um profissional e o uso indicado de pesos, não causa grandes dores ou incômodos depois do treino.

Agachamento: com ou sem peso, o exercício não só fortalece a perna como também ajuda a tonificar e empinar o bumbum. Simples de realizar, a atividade é uma das preferidas das mulheres na academia.

Elevação lateral: a atividade com pequenos alteres fortalece os braços, não exige grandes esforços, é bastante simples de praticar e tonifica os músculos sem que você precise se preocupar em ficar com ombros mais largos.

Panturrilhas: a região da perna, muitas vezes ignorada, chama a atenção quando é bem trabalhada. Na musculação, com ou sem peso, você pode exercitar fazendo movimentos de subida e descida nas pontas dos dedos.

Pulley: o aparelho com barra e pesos é indicado para mulheres que se queixam da flacidez nos braços e é boa opção para trabalhar o famoso músculo do tchau.

Prancha: apoiada sobre os cotovelos e antebraço e na ponta dos pés na horizontal, você realiza o exercício simples de musculação que é considerado o melhor de todos para trabalhar a região abdominal e conquistar a barriga sarada.

Bolsa de Mulher.

Pin It
Você gostaria de comentar?