10 truques para fazer em casa e no cabeleireiro e ter um cabelo supervolumoso

cabelos-volume-volumosos-0816-1400x934

Cabelos muito finos, mesmo quando não são lisos e têm cachos, são mais difíceis de agregar volume. Com o passar do tempo, eles acabam escorrendo e ficando mais murchinhos e ralos. Se você quer ter um efeito de volume mais duradouro até o fim do dia, experimente alguns truques reunidos abaixo que podem fazer você parecer até cinco anos mais jovem.

Como dar volume aos cabelos?

1. Lave a cabeça com o shampoo mais adequado ao seu tipo de cabelo. Escolha uma fórmula fortalecedora (com ceramidas, que nutre a fibra capilar desde seu interior) para que seu cabelo aguente todos os cuidados e penteados sem enfraquecer. Observe quantas vezes você deveria lavá-lo e evite fazê-lo em excesso. Use shampoo a seco, se você achar que ele não parece tão limpo como você gostaria e obtenha madeixas com mais corpo e volume.

2. Aplique máscara de hidratação apenas uma vez por semana. Este tipo de produto, apesar de proporcionar efeitos positivos, pode adicionar excesso de oleosidade indesejada ao seu couro cabeludo. Ter o cabelo oleoso é um dos principais fatores que causa escassez de volume nos fios.

3. Lave os cabelos com água morna. A água quente dilata as cutículas que revestem a estrutura dos fios, fazendo com que o cabelo quebre e sofra mais facilmente, ficando elástico e fraco.

4. Após lavar os cabelos, embrulhe-os em uma toalha. Evite esfregá-los com movimentos bruscos nos quais você apenas vai embaraçar os fios e enfraquecê-los ainda mais.

5. Cuide do seu cabelo com um bálsamo hidratante para proporcionar um brilho extra. Se o seu cabelo é fino, as melhores opções são as espumas ou mousses que não deixam os fios pesados. E sempre aplique os produtos do meio para as pontas, nunca na raiz.

6. Se você usa o secador de cabelos, aponte a saída do ar de baixo para cima ou vire sua cabeça para baixo. Mova os fios com os dedos enquanto usa secador de cabelo, concentrando-se especialmente na zona da raiz para deixar os fios bem secos e soltos.

7. Use proteção contra raios UVA e UVB sempre que você for expor o seu cabelo ao sol por muito tempo. Como a pele, o cabelo necessita de cuidados especiais para não perder sua naturalidade e vida.

8. Massageie o seu couro cabeludo com cuidado e, se possível, todos os dias. Assim, você ativa a circulação e revitaliza o cabelo pouco a pouco.

9. Apare os fios a cada três meses. Corte as pontinhas para que o cabelo cresça com mais força e não se torne frágil e quebradiço. Quando for cortá-lo, outra dica é optar por um corte em camadas em vez de um estilo muito reto. Assim, você vai adquirir mais movimento e volume no corte também.

10. Penteie os fios para os dois lados e mude de vez em quando o local da divisão do cabelo. Use-a de lado alguns dias e outros no meio para que seu cabelo não se acostume sempre à mesma forma e você expresse coisas diferentes dependendo do seu estado de humor.

Bolsa de Mulher.

Pin It
Você gostaria de comentar?