Xadrez e tênis de mesa garantem pontos para Rio do Sul nos Jogos Abertos

Foto: Daniel dos Santos

Foto: Daniel dos Santos

As equipes de xadrez e tênis de mesa feminino de Rio do Sul foram o grande destaque de mais um dia de disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que ocorreu nesta quinta-feira. Ambas as equipes conquistaram bons resultados e fizeram pontos para a capital do Alto Vale.

O xadrez feminino disputou mais uma etapa decisiva. Contra a equipe da casa, as meninas venceram mais um jogo diante de Lages por 2,5 a 1,5, permanecendo na segunda colocação geral da competição. Nesta sexta-feira acontece a última rodada da competição, onde as rio-sulenses torcem por um tropeço das representantes de Itajaí e buscam vencer seu confronto para conquistar o título geral da competição. Já o masculino jogou contra São Bento do Sul e foi derrotado por 3,5 a 0,5.  Nesta sexta-feira a equipe volta a jogar pela manhã, com a premiação final da modalidade acontecendo no início da tarde.

O tênis de mesa feminino teve um dia intenso. Nas duplas a equipe disputou a semifinal e o terceiro lugar e perdeu em ambas. Já no individual, Aline Fontanive avançou para as quartas de final da competição, mas acabou derrotada, terminando com a quinta colocação no geral. Já Ranifer Meurer caiu em um grupo difícil e foi eliminada ainda na primeira fase.  Com os resultados, Rio do Sul terminou na sexta colocação no geral da modalidade, somando mais um ponto no quadro geral de pontos.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?