Wellington Ferreira conquista mais uma medalha de ouro no Parajasc

No penúltimo dia de disputas da 13ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), realizado em Criciúma, nesta terça-feira, o paratleta Wellington Ferreira conquistou a segunda medalha de ouro para Rio do Sul, na prova do lançamento do disco. A prova foi realizada na Pista de Atletismo da Unesc.

Foto Divulgação - Wellington Parajasc

Wellington que treina na Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) alcançou uma de suas melhores marcas na temporada, lançando para 16m92cm. Essa foi a segunda medalha de Rio do Sul nas disputas. A primeira havia sido conquistada por Ernesto Bitellbrunn Junior na segunda-feira nas disputas do lançamento do dardo. Outro competidor que representou a capital do Alto Vale nos primeiros dias de jogos foi Ricardo Schuller, no tênis de mesa. Foram três partidas disputas, uma vitória e duas derrotas, sendo eliminado das disputas.  Quem também estreia na competição nesta terça-feira é o multicampeão Bruno Becker da Silva. As disputas na natação seguem até quarta-feira, última dia da competição.

De acordo com o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, que acompanha a delegação, os resultados estão dentro do esperado, mesmo que a avaliação não seja apenas sobre isso. “O Parajasc é um evento incrível pela superação e força de vontade dessas pessoas especiais que precisamos valorizar cada vez mais. É uma sensação ímpar participar de um evento desse acompanhando nossos atletas e ver a felicidades deles pela conquista de uma medalha”, comentou.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?