Vôlei – Rio do Sul perde em casa

IMG_7941

Com grande atuação de Andréia com 13 pontos, o time do Pinheiros venceu Rio do Sul/Equibrasil na noite desta sexta-feira(13) pela décima rodada do turno da Superliga Feminina. Com parciais de 21/10, 21/17 e 21/17, as catarinenses não foram páreo para o time paulista no ginásio Villa Boin em São Paulo.

O jogo foi de total domínio para o time do Pinheiros e, mesmo com a melhora nas jogadas de ataque com maior participação de Nati com 10 pontos e Ciça com 9, Rio do Sul teve dificuldade de evitar o grande número de acertos do Pinheiros nas jogadas de ataque. O número de erros também foi desfavorável para as catarinenses, cedendo 15 pontos para o Pinheiros, que cometeu apenas 6 erros.

Para o técnico Rogério Portela, a linha de passe da equipe rio-sulense melhorou bastante em relação aos jogos passados, mas o time esbarrou justamente no poder de ataque do time paulista. Ele destacou que todo o time teve dedicação grande no jogo, mas que o Pinheiros foi superior.

“Nós tivemos bons momentos no jogo e foi bom ver as meninas empolgadas e jogando pra cima. Mas nosso adversário foi consistente, errou muito pouco, e seguramente continua como um dos grandes favoritos para chegar às finais da Superliga”, salientou.

A equipe do Pinheiros começou a partida de forma avassaladora, abrindo logo 7 a 1 e administrando o resultado com tranquilidade. Com 7 erros coletivos do time catarinense, o Pinheiros não teve dificuldade para continuar crescendo no placar com os ataques de Samara.

Com a melhora na defesa, Rio do Sul/Equibrasil conseguiu deixar o jogo um pouco mais equilibrado no segundo set. Com atuação de Ciça. Nati e Arianne, Rio do Sul tentou de várias formas buscar a reação na partida. Mas o time paulista acabou sendo superior e abrindo vantagem a partir do 17° ponto, fechando o segundo set.

Na terceira etapa, Rio do Sul também tentou seguir com equilíbrio no confronto. Ciça de Rio do Sul teve um dos seus melhores momentos na Superliga até agora, marcando 6 pontos apenas nesta parcial. Mas Andréia e Ellen pelo lado do Pinheiros também foram eficientes no placar e ajudaram a levar a partida.

Como o próximo jogo de Rio do Sul é na terça-feira em São Caetano do Sul, contra o São Cristovão Saúde/São Caetano, a equipe catarinense permanece em São Paulo no fim de semana, onde terá descanso no sábado e treino no domingo. A partida está marcada para as 20h30 no ginásio Lauro Gomes.

Pin It
Você gostaria de comentar?