Vôlei – Edna dá adeus à Superliga 2013/2014

Edna_riodosul

Uma contusão no joelho direito deve obrigar a meio-de-rede Edna, do time Rio do Sul/Equibrasil, a realizar uma cirurgia e ficar entre seis e oito meses longe das quadras. A atleta rompeu o ligamento cruzado anterior após uma tentativa de bloqueio durante o primeiro set da derrota da equipe catarinense para o Maranhão Vôlei/Cemar, na rodada de encerramento da Copa Brasília no sábado (21).

O diagnóstico foi divulgado na terça-feira após exames em Brasília (DF), local onde a equipe permanecerá ao longo desta semana por conta de enchente que atinge Rio do Sul e outras 70 cidades catarinenses.

Edna comentou que tentou bloquear um ataque do time maranhense, caiu de mau jeito e torceu o joelho. No mesmo momento ela sentiu que era grave. “Foi uma dor insuportável, algo que nunca tinha sentido em mais de uma década de voleibol”. A catarinense de 30 anos de idade completados na última semana iniciará tratamento de recuperação e já se prepara para a cirurgia.

A única contusão grave que a jogadora já tinha passado na carreira foi uma lesão no menisco, também do joelho direito, ficando afastada das quadras por cerca de dois meses. E ela não esconde à frustração de praticamente dar adeus à próxima Superliga. “A gente está treinando tanto, contando os dias para começar o campeonato. E agora acontece esta contusão. Estou muito chateada, mas quero dar todo o meu apoio para as meninas agora, por que elas estão sendo muito solidárias comigo neste momento”, declarou.

A contusão de Edna é a mesma que fez com que a também meio-de-rede Camila Paracatú, fizesse uma cirurgia na semana passada, com a mesma previsão de seis meses sem realizar atividades físicas de grande intensidade. O time agora vai continuar buscando opções no mercado, já que conta no plantel com apenas duas jogadoras nesta posição: Paula Barros e Carla, ex-São Caetano (SP), que deve ficar pelo menos mais um mês sem atividades com bola, pois se recupera de cirurgia no ombro direito.

Pin It
Você gostaria de comentar?