Vôlei câmbio é iniciado em Rio do Sul

IMG-20160317-WA0018

Divulgado nos grupos de idosos, agora Rio do Sul conta com mais um esporte no projeto “Esporte para a terceira idade”. É o vôlei câmbio, que consiste em uma modalidade que usa as regras do voleibol, porém adaptado para a terceira idade. A bola é segurada e o objetivo é trocar de mãos nos três toques e encontrar os espaços vazios no outro lado da rede.

O vôlei câmbio é um projeto idealizado por Sergio L. Schlemper e será desenvolvido todas as quartas das 8h30 às 9h30 no ginásio municipal Artenir Werner. “Conseguimos firmar essa parceria com a Secretaria de Assistência Social e trouxemos esse projeto para nosso ginásio. Assim podemos ir de encontro aos anseios da comunidade e trabalhar com o esporte de forma lúdica e saudável”, ressaltou o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Eduardo Marzall.

A coordenadora e professora do vôlei câmbio é Cybelle Soares Schlemper. Ela explicou o que desenvolvido no projeto. “o vôlei câmbio trabalha o condicionamento físico e psíquico dos participantes. São desenvolvidos o pensamento rápido, coordenação motora, equilíbrio e trabalho em equipe. Assim, os idosos ficam mais ativos e saudáveis”, disse a coordenadora.

Inicialmente 14 pessoas estão participando e a turma tem vagas para 20 idosos. A coordenadora Cybelle lembrou que a ideia é também amplificar as turmas e horários e levar o projeto para os bairros.

Roberto Ribeiro

Pin It
Você gostaria de comentar?